Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Outubro chegando!


O MAIOR DOS GUERREIROS
O aluno perguntou ao mestre:
- Como faço para me tornar o maior dos guerreiros?
O mestre respondeu:
- Vá atrás daquela colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.
- Mas para quê, se ela não vai me responder? – retrucou o aluno.
- Então, golpeie-a com a sua espada.
- Mas minha espada quebrará!
- Então, agrida-a com as mãos.
- Assim eu vou machucar minhas mãos – diz o aluno, insatisfeito com as respostas do mestre. E continua…
- E também não foi isso que eu perguntei. O que eu queria saber era como que eu faço para me tornar o maior dos guerreiros.
O mestre diz:
- O maior dos guerreiros é aquele que é como a rocha, não liga para insultos nem provocações, mas está sempre pronto para desvencilhar-se de qualquer ataque do inimigo!
Parábola de domínio público.

Nenhum comentário :